domingo, 27 de maio de 2012

Tacking to London a caminho de Weymouth para competir em prova teste

A equipa Tacking to London / Navigator / OZ Energia parte amanhã para Weymouth, Inglaterra, onde irá competir de 2 a 9 de Junho, na Skandia Sail for Gold Regata, a última prova realizada no local dos Jogos Olímpicos, antes dos mesmos acontecerem.

A equipa do Clube Naval de Cascais/ Câmara Municipal de Cascais, composta do Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves, esteve todo o mês de Maio a treinar "em casa", realizando estágios com equipas estrangeiras, e sente-se preparada e mais forte para competir outra vez numa prova da taça do mundo onde para além das 12 equipas selecionadas para os JO (USA, GBR, FRA, RUS, FIN, AUS, NED, SWE,NZL, POR, ESP, DEN), só estará mais uma equipa a competir (GER).

"Os treinos que realizámos no decorrer do mês de Maio em Cascais foram muito produtivos e deixam-nos confiantes para erguer a cabeça e enfrentar as adversárias de igual para igual. Claro que um bom resultado nesta prova, que decorre no lugar dos jogos e por isso é quase como uma prova teste dos JO, seria muito bom, mas neste momento o importante é executarmos em regata os aspectos técnicos e tácticos que andámos a treinar, e se o conseguirmos, os resultados aparecerão." finalizou a equipa antes de partir.

A equipa realizará ainda um estágio de 29 de Maio a 1 de Junho em Weymouth, no mesmo local do  campeonato, com equipas de topo, como  a australiana Olivia Price, a Finlandesa Silja Lehtinen e ainda com a nº1 do ranking mundial - a Norte-Americana Anna Tunicliffe.

Acompanhe a equipa no seu Facebook, ou siga o campeonato através do Twitter da prova ou do site oficial.


Sem comentários:

Enviar um comentário