sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tacking to London termina Semana Olímpica Francesa na 16ª posição


A equipa Tacking to London do Clube Naval de Cascais/Câmara Municipal de Cascais composta por Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves, e apoiada pela Navigator e OZ Energia, terminou hoje em Hyeres, França, a Semana Olímpica Francesa na 16ª posição.

 O formato escolhido para a competição na classe de Match Racing foi o de um round-robin completo, que foi terminado com muita dificuldade. A prova decorreu sobre condições  extremas de 25/30 nós de vento e nos últimos dias de prova, o mar cresceu, chegando as ondas aos 2 metros.

A equipa T2L, que somou 2 vitórias frente à equipa norte americana Stephanie Roble e à euipa francesa Julie Bossard, teve longos dias de competição na água, chegando a realizar 8 regatas no mesmo dia. "Este formato permite-nos ter um grande número de regatas, pois competimos com todas as equipas inscritas no campeonato, mas ao mesmo tempo é muito cansativo, pois acabamos por passar muitas horas no mar (chegámos a estar 10h no mar) o que influencia determinantemente a nossa concentração e cansaço, especialmente com condições de vento e mar tão adversas como estas" relataram. "Existiram ainda muitas horas de espera em terra, na expectativa que o vento baixasse e fosse possível realizar regatas, levando inclusivamente ao cancelamento das regatas previstas num dos dias da prova".

"Perdemos muitas regatas por muito pouco. A este nível são mesmo os pormenores que fazem a diferença, e é neles que estamos a trabalhar para que esse bocadinho que falta, nos permita obter vitórias!"

As vencedoras da prova foi a equipa Norte-Americana e actual nº1 do ranking mundial,  Anna Tunnicliffe, seguida da compatriota Sally Barkow, ficando o bronze com a equipa russa de Ekaterina Skudina.

Durante o mês de Maio, a equipa T2L irá ficar a treinar em casa, em Cascais, tendo já programados 3 estágios com as equipas de Álvaro Marinho (velejador olímpico na classe de 470 e velejador do circuito mundial Open de Match Racing), Lotte Meldegaard (DEN) e Julie Bossard (FRA),  estas últimas ambas equipas do circuito mundial feminino de Match Racing.

Sem comentários:

Enviar um comentário