segunda-feira, 23 de julho de 2012

Equipa Tacking to London a caminho dos Jogos Olímpicos de Londres 2012


É já amanhã (3ª feira) que a equipa de velejadoras Tacking to London/ Navigator/ OZ Energia, constituída por Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves, atletas do Clube Naval de Cascais, parte para o maior desafio das suas vidas… participar nos Jogos Olímpicos de Londres.

Depois de uns meses de preparação intensiva, treinos exigentes com outras equipas e participações em várias provas, as velejadoras sentem-se agora preparadas e ansiosas pelo culminar de todo este trabalho e dedicação.

A prova de Match Race distingue-se das restantes por ter sempre dois barcos (neste caso serão Elliot 6m) a competir um contra o outro, e não em frota como é hábito ver. As 12 equipas irão competir na primeira fase, num sistema de todos contra todos (round-robin), seguindo-se quartos de finais, meias finais e finais.
Os barcos utilizados são cedidos pela entidade organizadora, pondo assim em igualdade de circunstâncias todas as equipas.
A velocidade do barco é importante mas, o raciocínio rápido e o julgamento tático são necessários para dominar o Match Race.

A abertura dos Jogos Olímpicos será já no dia 27 de Julho e a 1ª prova de Match Race está agendada para dia 29 de Julho.

Poderão acompanhar a participação das velejadoras no site oficial dos Jogos Olímpicos ou no facebook da equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário