segunda-feira, 13 de junho de 2011

Equipa Tacking 2 London em 2º lugar do Grupo de Prata

A equipa Tacking 2 London composta pelas velejadoras Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves do Clube Naval de Cascais conquistaram o 2º lugar do Grupo de Prata e 14º lugar da classificação geral na Skandia Sail for Gold Regatta, que se realizou em Weymouth, Inglaterra, de 04 a 11 de Junho.

As 3 vitórias no Grupo de Prata contra as equipas de Espanha (Roca), Sueca (Kjellberg) e Eslovena (Paoli) levaram à conquista do 2º lugar neste grupo. Assim, a equipa Portuguesa classificou-se em 14º lugar da geral nesta 6ª etapa da Taça do Mundo.

Agora a equipa regressa a Portugal para uns dias de descanso e re-planeamento da sua actividade, pois com a presente ausência de capacidade técnica da Federação Portuguesa de Vela (FPV) e a paragem de gestão do mesmo por parte do Comité Olímpico de Portugal (COP), levou à necessidade de auto-financiamento para a equipa participar nesta etapa da Taça do Mundo. A partir de agora a equipa fica impossibilitada de continuar a financiar a sua actividade nas provas do circuito olímpico até que a gestão do Projecto Londres 2012 volte à regularidade. Neste momento em que a FPV recupera o Estatuto de Utilidade Pública Desportiva seria importante que o seu Presidente promovê-se junto do COP a continuidade da gestão do Projecto Londres 2012 até ser capaz de o gerir. Não o fazendo a actividade dos Velejadores Olímpicos fica totalmente comprometida e com risco elevado de não haver condições de apuramento para os Jogos Olímpicos de 2012, que se realizam daqui a um ano.

Aguardamos o desfecho rápido deste interregno na actividade numa altura crucial pois queremos continuar a treinar para poder conquistar um lugar nos Jogos Olímpicos de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário