segunda-feira, 14 de março de 2011

Equipa Portuguesa termina em 6º lugar


A equipa Portuguesa T2London terminou o Campeonato de Espanha Feminino em 6º lugar da classificação geral.

As equipas de Renee Groeneveld (Holanda), Tamara Echegoyen (Espanha), Ekaterina Skudina (Rússia) e Silvia Roca (Espanha) garantiram os lugares na semi-final.

A grande vencedora foi a equipa Holandesa e a equipa Espanhola de Tamara Echegoyen recebeu o título de Campeã de Espanha.


Fig. - Classificações do round-robin

Agora a equipa T2London prepara-se para competir na 2ª Prova do Circuito Olímpico - Troféu Princesa Sofia - que se realiza de 02 a 09 de Abril em Palma de Maiorca, Espanha.

Até breve!

quinta-feira, 10 de março de 2011

2º Dia Campeonato de Espanha

Hoje o dia começou com vento de 10 nós de Nordeste. Durante todo o dia esteve muito inconstante e no final do dia rodou para Oeste!

A Comissão de Regatas conseguiu fazer 9 flights e faltam 3 para acabar a fase de round-robin.
Fizemos 6 regatas das quais ganhámos 3 (equipas Espanhola Roca de Togores, Espanhola Cameselle e Russa Kutovaya) e perdemos 3 (equipas Sueca Kjellberg, Espanhola Roca e Holandesa Groeneveld).

De seguida partimos para a fase de disputa do 5º ao 8º lugares.

As quatro primeiras classificadas passam para a fase de meia-final para no sábado disputar a final.

Veja o vídeo do campeonato em: http://www.youtube.com/watch?v=15vndhYL_d4

quarta-feira, 9 de março de 2011

Dia positivo em Vilagarcía

A equipa Tacking to London teve um dia positivo com 3 vitórias frente às equipas Espanholas de Elisabet Llargués e Ascension Roca e frente a Julie Bossard de França.
As regatas contra a equipa Russa de Ekaterina Skudina e Espanhola de Tamara Echegoyen foram renhidas mas as equipas adversárias conseguiram levar a vantagem.
Esteve vento médio-forte de Nordeste e muitos saltos no campo de regatas.
A Comissão de Regatas fez um excelente trabalho conseguindo realizar 30 regatas (10 flights).
Para amanhã prevê-se um dia com vento fraco-médio e vento a rodar muito durante o dia.
A equipa T2London entra na 2º regata (12º flight).


Até amanhã!

domingo, 6 de março de 2011

Três dias de estágio em Vilagarcía, Espanha

A equipa T2London rumou a Vilagarcía para treinar com a equipa de Margarita Cameselle nos dias 03, 04 e 05 de Março.

Disfrute de uns momentos de adrenalina em Video do Estágio em Vilagarcía Março 2011!!!

As equipas preparam-se para o Campeonato Feminino de Espanha que decorerá nos dias 08 a 12 de Março em Vilagarcía. O campeonato é co-organizado pela Federação Espanhola de Vela e pela Federação Galega de Vela e conta com a presença de 12 equipas de 6 países:

- Renee Groeneveld (NED)
- Ekaterina Skudina (RUS)
- Julie Bossard (FRA)
- Silvia Roca (ESP)
- Anna Kjellberg (SWE)
- Tamara Echegoyen (ESP)
- T2London / Rita Gonçalves (POR)
- Ekaterina Kutovaya (RUS)
- Margarita Cameselle (ESP)
- Caroline Sylvan (SWE)
- Elisabet Llargués (ESP)
- Ascension Roca (ESP)

Em breve poderá ver mais novidades também em Campeonato Feminino Espanha.

Até breve,
Rita

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Estágio em Vilagarcía, Espanha

A equipa T2London ruma a Vilagarcía de Arousa para se juntar à equipa de Margarita Cameselle para 4 dias de treino nos Elliot 6m, barco olímpico.

Acompanhadas pelo treinador Nuno Barreto, Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves vão aproveitar o convite da equipa Espanhola e incidir o treino em boat-handling e velocidade. 

"Este treino vai ser muito importante porque até ao momento ainda não tivemos a possibilidade de treinar velocidade. Para mim, leme, vai ser excelente pois preciso de horas de mar para pôr o barco a andar!", Rita.

A partir de amanhã podem-nos seguir também no Facebook: Portugal Women's Sailing Team.


Rita

sábado, 29 de janeiro de 2011

12º lugar em Rolex Miami OCR

A equipa T2London teve um campeonato muito positivo onde se notou a evolução regata a regata - Dominar melhor o barco, Fazer boas pré-largadas, Evitar levar "penaltys", Melhorar a comunicação a bordo, Melhorar manobras - eram os objectivos a cumprir. A maioria deles foram ultrapassados ao longo do campeonato!


A equipa classificou-se em 12º lugar da classificação geral, número 10 dos países que participaram na prova!

O último dia de regatas será amanhã com a disputa pelo título. As equipas que vão estar presentes na Final são Claire Leroy (França) e Anna Tunnicliffe (EUA); na Petit-final encontram-se as equipas de Sally Barkow (EUA) e Lucy MacGregor (GBR). 

Agora a próxima paragem será Villagarcia: estágio com a equipa de Margarita Cameselle (Espanha) nos dias 07 a 11 de Fevereiro.

Obrigada pelo vosso apoio, até breve!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Superámos as expectativas! Estamos nas Repescagens!

Hoje o dia começou com a última regata do round-robin contra a equipa de Silke Halbrock.

Foi uma regata muito animada e para quem nos conseguiu seguir ao vivo através da internet também devem ter sofrido connosco. Lutámos até ao final da regata, conseguimos desfazer uma penalização (dar uma volta de 270º) e ganhar!!!

Com este resultado e com uma pitada de sorte (a equipa Australiana de Spithill colidiu com a equipa Francesa e foi penalizada com 0,5 pontos) passámos às Repescagens, onde estamos a lutar pelo 8 ao 12º lugar!

Da parte da tarde iniciámos ainda as Repescagens com 3 regatas contra as equipas da Holanda (Groeneveld), França (Bossard) e USA (Barkow). Estas regatas foram também muito disputadas, com uma penalização amarela e uma azul na regata com Barkow, mas não conseguimos vitórias. Amanhã vamos fazer mais duas regatas contra as equipas da Nova Zelândia (Hazard) e Dinamarca (Meldgaard-Pedersen).

Here we go!