terça-feira, 25 de janeiro de 2011

1º dia de regatas em Miami

Equipa Portuguesa na Cerimónia de Abertura
Nuno Barreto, Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves
Iniciámos o round-robin logo pela manhã com a largada às 10h. O nosso grupo (Grupo A) fez 3 regatas e amanhã está previsto fazer mais quatro regatas.

O resultado do dia não é o mais positivo com 3 derrotas, com as equipas de Katie Spithill (nº 7 do ranking Mundial RM), Julie Bossard (nº 12 RM) e Nicky Souter (nº1 RM) mas sentimos que tivemos um dia bom pois fizemos pré-largadas consistentes, com boa velocidade mas "faltou um bocadinho assim"!

Para o 2º dia de regatas está previsto vento de cerca de 17 nós de Leste! Vamos lá pranchar!!!

Acompanhem-nos também ao vivo no campo de regatas Foxtrot: 
http://rmocr.ussailing.org/live_4823.htm

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O dia D em Miami




É já amanhã! O primeiro dia de regatas do circuito olímpico!

A equipa T2London esteve hoje a treinar no Elliot 6m junto a Key Biscane.
Amanhã começam as regatas; o sinal de atenção está previsto para as 10h para o Grupo A, no qual a equipa T2London se integra.
Prevê-se um dia com vento a soprar de Leste com cerca de 13 nós de intensidade.
Amanhã está previsto realizar 3 regatas do Grupo A, 3 regatas do Grupo B e 4 regatas do Grupo C. A equipa T2London irá defrontar as equipas de Katie Spithill (Aus - nº 7 ranking ISAF), Julie Bossard (FRA - nº 12 ranking ISAF) e Nicky Souter (AUS - nº 1 ranking ISAF). Aguarda-se um dia competitivo!
Obrigada pelo vosso apoio! Continuem a seguir-nos também no Facebook (Portugal Women's Sailing Team) e em Rolex Miami OCR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A caminho de Miami!


Depois de no ínicio do ano termos estado em Villagarcia, Galiza (Espanha) a treinar com a equipa de Tamara Echegoyen, estamos agora de partida para a Rolex Miami OCR Cup que decorre em Miami, Florida (EUA) de 23 a 29 de Janeiro. Será a nossa primeira prova do circuito olímpico de 2011 que já será disputada na embarcação olímpica Elliot 6m.

A equipa
Tacking to London (T2L) irá em representação nacional levando consigo o seu treinador Nuno Barreto, ex-medalhado olímpico e actual velejador da classe de Match Racing.

As equipas que estarão em competição fazem parte das melhores do mundo e serão:

Nicky Souter (AUS)

Katie Spithill (AUS)
Renata Decnop (BRA)

Juliana Senfft (BRA)
Katie Abbott (CAN)

Jinnie Gordon (CAN)

Lotte Meldgaard Pederson (DEN)

Silja Lehtinen (FIN)
Julie Bossard (FRA)

Anne-Claire Le Berre (FRA)

Claire Leroy (FRA)
Lucy Macgregor (GBR)

Silke Hahlbrock (GER)
Annemieke Bekkering (NED)

Renee Groeneveld (NED)
Stephanie Hazard (NZL)
Ekaterina Skudina (RUS)
Vesna Dekleva Paoli (SLO)

Anna Kjellberg (SWE)

Sally Barkow (USA)

Rebecca Dellenbaugh (USA)
Genny Tulloch (USA)
Anna Tunnicliffe (USA)


Acompanhe-nos aqui ou através da nossa página no facebook!

A equipa T2L

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dia de treinos

Elliots na água!!!

1º dia de treino em Vilagarcia de Arousa

A equipa T2London rumou a Villagarcia de Arousa, Galiza, Espanha para 3 dias de estágio com a equipa Espanhola de Tamara Echegoyen. 
No centro de estágios do Centro de Vela Galego existem as perfeitas condições para treinar: o centro é bastante bem equipado com dormitórios, cozinha, lavandaria e 2 Elliots!!! Acabadinhos de chegar e a estrear! A Tamara esteve os últimos 2 dias a preparar os barcos e hoje vamos pô-los na água... 
Connosco veio também o Nuno Barreto, para nos apoiar neste projecto!
Mais novidades amanhã!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Happy New Year!!!

O Team Tacking to London deseja-lhe um excelente 2011!


É já no próximo Domingo, 2 de Janeiro 2011, que a equipa segue rumo a Espanha -Vilagarcia, onde vai realizar um estágio de 3 dias com a equipa de Támara Echegoyen.

O estágio será realizado nos barcos olímpicos - Elliot 6m - acabados de chegar à Galiza !

Mais notícias em breve!
Team Tacking to London

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mulheres em Acção!

Não é só o Team Tacking to London - Equipa do Projecto Olímpico de Londres 2012, que compete por um lugar em Londres!

É também a Carolina Deslandes - Finalista do Ídolos 2010 - que quer marcar presença em Londres!

Se a Carolina vencer os ídolos 2010 vai poder explorar todo o seu talento na cosmopolita e inspiradora cidade de Londres, aprender numa das mais prestigiadas escolas de música do mundo, a London Music School!

Carolina, nós damos-te uma força especial - força de mulher - para que nunca desistas do teu sonho!

Portugal: temos de mostrar que somos um povo unido!

Mulheres: somos muito fortes!


Team Tacking to London