domingo, 27 de maio de 2012

Tacking to London a caminho de Weymouth para competir em prova teste

A equipa Tacking to London / Navigator / OZ Energia parte amanhã para Weymouth, Inglaterra, onde irá competir de 2 a 9 de Junho, na Skandia Sail for Gold Regata, a última prova realizada no local dos Jogos Olímpicos, antes dos mesmos acontecerem.

A equipa do Clube Naval de Cascais/ Câmara Municipal de Cascais, composta do Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves, esteve todo o mês de Maio a treinar "em casa", realizando estágios com equipas estrangeiras, e sente-se preparada e mais forte para competir outra vez numa prova da taça do mundo onde para além das 12 equipas selecionadas para os JO (USA, GBR, FRA, RUS, FIN, AUS, NED, SWE,NZL, POR, ESP, DEN), só estará mais uma equipa a competir (GER).

"Os treinos que realizámos no decorrer do mês de Maio em Cascais foram muito produtivos e deixam-nos confiantes para erguer a cabeça e enfrentar as adversárias de igual para igual. Claro que um bom resultado nesta prova, que decorre no lugar dos jogos e por isso é quase como uma prova teste dos JO, seria muito bom, mas neste momento o importante é executarmos em regata os aspectos técnicos e tácticos que andámos a treinar, e se o conseguirmos, os resultados aparecerão." finalizou a equipa antes de partir.

A equipa realizará ainda um estágio de 29 de Maio a 1 de Junho em Weymouth, no mesmo local do  campeonato, com equipas de topo, como  a australiana Olivia Price, a Finlandesa Silja Lehtinen e ainda com a nº1 do ranking mundial - a Norte-Americana Anna Tunicliffe.

Acompanhe a equipa no seu Facebook, ou siga o campeonato através do Twitter da prova ou do site oficial.


Tacking to London defronta equipa Francesa em Cascais

A equipa Tacking to London/ Navigator / OZ Energia esteve em estágio com a equipa Francesa de Julie Bossard de 23 a 27 de Maio, em Cascais. 

"As condições foram tipicamente as que encontramos no Verão em Cascais, com a Nortada a entrar pontualmente ao ínicio da tarde e a garantir-nos assim óptimas condições de treino na baía, com 15 nós e muitos saltos de vento." referiu a equipa. "Nos primeiros 2 dias contámos com o apoio técnico do velejador olímpico Álvaro Marinho, que nos ajudou muito especialmente no treino das pré-largadas, e a evolução foi clara nesses dois dias: conseguimos definir melhor uma estratégia conjunta para a regata e assim ficámos mais sólidas e combativas enquanto equipa".
Frisaram ainda que "a equipa da Julie Bossard, embora não esteja apurada para os JO é uma óptima adversária com quem já treinámos no passado e sentimos no final de cada dia tinhamos experimentado e aprendido coisas novas, o que foi muito estimulante para as duas equipas." No final o balanço é positivo "as longas horas passadas na água neste estágio contribuíram para uma melhor resistência física e psicológica que nos é sistematicamente pedida nos campeonatos que fazemos".

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tacking to London treina em Cascais com equipa Dinamarquesa

A equipa Tacking to London/ Navigator/ OZ Energia esteve de 14 a 18 de Maio a treinar com a equipa Dinamarquesa de Lotte Meldgaard Pedersen, na baía de Cascais.

"Tivémos uma semana de sol, ao ínicio com pouco vento, mas que ao longo da semana foi crescendo e permitindo-nos treinar com condições diferentes de dia para dia, o que também é bom. A equipa da Lotte é uma equipa do nosso nível, com as quais já treinamos desde o ano passado e que também foi apurada para os Jogos Olímpicos." comenta a equipa T2L. No final concluíam: "foi um bom estágio, com uma boa adversária, em que sentimos que evoluímos a cada dia e isso é tudo o que um atleta pode querer!".

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Equipa Tacking to London é 2º classificada na Qualificação Sul


A equipa Tacking to London, composta por Rita Gonçalves, Mariana Lobato, Diana Neves e Maria Pinheiro de Melo disputou em Oeiras a 1ª qualificação de 2012 e alcançou o 2º lugar/1º Feminino com o apoio da Navigator, OZ Energia e CNC/CMC.
"Foi um campeonato renhido até à última regata contra a equipa de Rui Bóia!", comenta Rita Gonçalves.


Amanhã a equipa entra em acção de novo para um estágio em Cascais contra a equipa Dinamarquesa de Lotte Pedersen, equipa também qualificada para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Acompanhem-nos!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Equipa Tacking to London compete na Qualificação Sul de Match Racing



Decorre nos dias 12 e 13 de Maio, em Oeiras, a Qualificação Sul de Match Racing, prova integrante do Circuito Nacional de Match Racing, realizada nas embarcações J24.

A equipa Tacking to London / OZ Energia / Navigator, composta por Rita Gonçalves, Mariana Lobato, Diana Neves e Maria Pinheiro de Melo, estará presente na competição e encara a mesma como "um bom treino de match racing e do intrusamento da equipa, desta vez com 4 tripulantes num barco diferente (J24) do barco que será utilizado nos jogos olimpicos (Elliot 6m, de 3 tripulantes), mas que no entanto que não nos é estranho, pois foi neste tipo de barcos que começamos a competir na classe de Match Racing". Referem ainda que "a oportunidade de competir com as melhores equipas nacionais masculinas de match racing é muito importante para nós, já que são bons adversários que nos vão elevar a fasquia do desafio da vitória, e nos ajudarão a uma melhor preparação para as competições internacionais que se avizinham".

Acompanhe e a apoie a equipa indo até ao Porto de Recreio de Oeiras onde estará a decorrer a prova, ou no facebook da equipa T2L.

Pode ainda acompanhar a prova em tempo real através do facebook Federação Portuguesa de Vela.