domingo, 27 de novembro de 2011

Perth 2011: Equipa Tacking to London no Grupo A



A equipa Tacking to London / Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves, com o apoio técnico de Diogo Barros, está em Perth, Western Australia, Austrália, para tentar apurar Portugal para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 (JO).

A participação e apuramento do País no Campeonato do Mundo é o objectivo para o qual a equipa trabalhou desde Janeiro deste ano. Neste campeonato vão estar presentes 29 equipas de 20 países em competição pelos 8 lugares que apuram para os JO.

As 29 equipas vão ser divididas em 2 grupos e a equipa Portuguesa está no Grupo A, que inicia as regatas no dia 03 de Dezembro, junto ao porto de Fremantle, WA, Austrália.


A equipa de Portugal está na Austrália desde o dia 16 de Novembro em estágio com as equipas da China, Suécia, Austrália e Inglaterra. Os treinos têm corrido bem, a equipa já está adaptada ao horário local e cheia de força e motivação para lutar por um lugar nos JO!

Acompanhem-nos pelo site do campeonato em www.perth2011.com e também pelo Facebook Portugal Women's Sailing Team.Link

domingo, 13 de novembro de 2011

Rumo à Austrália, por um lugar nos JO


A equipa Tacking2London composta pelas velejadores Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves, do Clube Naval de Cascais, parte rumo a Perth, Austrália, onde se realizará de 3 a 18 de Dezembro, o Campeonato Mundial de Classes Olímpicas, campeonato que qualifica para os Jogos Olímpicos em 2012.

A equipa T2L estará de 18 de Novembro a dia 1 de Dezembro a treinar em águas australianas, a ambientar-se às condições do locais: vento forte, mar flat e corrente.
"Ter a oportunidade de treinar no local do evento antes do campeonato é muito importante para nós, uma vez que vamos estar a competir num evento com o mais alto nível mundial em que as adversárias são consistentes e disputam directamente connosco um lugar nos Jogos Olímpicos" comenta a equipa, que contará com o acompanhamento do seu treinador Diogo Barros.

Acompanhe-nos neste trajecto até ao nosso objectivo principal: o apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Facebook da equipa
Site do campeonato

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Equipa T2L estagia em Oeiras



A equipa Tacking2London do Clube Naval de Cascais esteve nos passados dias 4, 5 e 6 de Novembro, a realizar um estágio em Oeiras, na embarcação J24, que contou com o apoio do Porto de Recreio de Oeiras e da Federação Portuguesa de Vela.


A treinar com a equipa T2L estiveram as tripulações de Gustavo Lima, Frederico Melo e Rui Bóia, que enquanto adversários fortes, ajudaram a melhorar as skills de pré largada e de comunicação da equipa.

"É muito bom ter a possibilidade de treinar com equipas masculinas, pois estas são mais agressivas tacticamente na pré-largada e também em situações de confronto directo durante a regata, o que nos permite sermos mais combativas quando a navegar contra outras equipas femininas" comenta a equipa. "Queremos agradecer aos velejadores Pedro Silva e Rúbrio Basílio por terem integrado a nossa equipa durante estes dias e pelo feedback dado de dentro do barco".

A orientar o treino esteve o treinador Diogo Barros, que acompanha a equipa T2L desde Setembro.