quarta-feira, 27 de julho de 2011

Equipa Tacking to London ruma a Londres para Evento Teste dos Jogos Olímpicos Londres 2012


A equipa T2London composta por Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves, ruma esta semana a Weymouth, no Sul de Inglaterra, para participar de 30 de Julho a 13 de Agosto, no Evento Teste dos Jogos Olímpicos.

Este campeonato, que é uma simulação dos JO, tenta reproduzir as mesmas condições do maior evento desportivo mundial a realizar no mesmo local em Agosto de 2012: os Jogos Olímpicos.
Para este campeonato, que terá um nível muito competitivo, foram apurados as 12 melhores países a nível mundial, nas quais se insere a equipa T2London.

"Estamos muito contentes de nos termos conseguido apurar para esta prova que é em tudo semelhante aos Jogos Olímpicos, exactamente um ano antes destes acontecerem." comenta Diana Neves, proa da equipa. "Era o nosso objectivo para esta época e atingimo-lo! Vai ser um campeonato difícil com muita pressão à mistura mas vamos dar o nosso melhor para representar o país."


A equipa T2London preparou-se para este campeonato com a realização de um estágio com a actual Campeã Europeia Tamara Echegoyen, no final de Julho, em Santander, Espanha.

As 12 equipas/países que participarão no evento na classe de Match Racing são:
AUS - Australia - Olivia Price, Nina Curtis, Lucinda Whitty
DEN - Denmark - Lotte Meldgaard, Susanne Boidin, Tina Schmidt Gramkov

FIN - Finland - Silja Lehtinenl Silja Kanerva, Mikaela Wulff
FRA - France -Claire Leroy, Claire Pruvot, Marie Riou
GER - Germany - Silke Hahlbrock, Maren Hahlbrock, Kerstin Schult

GBR - Great Britain - Lucy Macgregor, Annie Lush, Kate Macgregor

NED - Netherlands - Mandy Mulder, Annemieke Bes, Merel Witteveen

POR - Portugal - Rita Gonçalves, Mariana Lobato, Diana Neves
RUS - Russia - Ekaterina Skudina, Elena Siuzeva, Elena Oblova

ESP - Spain - Tamara Echegoyen, Sofia Toro, Angela Pumariega

SWE - Sweden - Anna Kjellberg, Malin Källström, Lotta Harrysson
USA - United States - Sally Barkow, Alana O’Reilly, Elizabeth Kratzig-Burnham


Depois desta prova seguiremos para Saint Quay, na Bretanha (França) para um estágio de 13 a 16 de Agosto com a equipa francesa de Julie Bossard e eslovena de Vesna Dekleva Paoli.
Acompanhe-nos no site do campeonato ou no nosso facebook!

sábado, 2 de julho de 2011

Equipa Rita Gonçalves / Tacking 2 London em 6º lugar no Campeonato Europeu


Equipa Tacking 2 London termina em 6º lugar no Campeonato Europeu de Match Racing Feminino! Com este resultado a equipa renova o Estatuto de Alto Rendimento no Nível 2!

Amanhã vamos ver as regatas da Final e Petit-Final que se iniciam pelas 11h. Na Final defrontam-se as equipas Espanhola de Tamara Echegoyen e Russa de Ekaterina Skudina - actual campeã da Europa; na Petit-Final defrontam-se as equipas Espanhola de Silvia Roca e Holandesa de Mandy Mulder.

Próxima paragem: Pré-Olímpica! A prova mais selectiva desta época realiza-se em Weymouth, Sul de Inglaterra, de 30 de Julho e 13 de Agosto. Nesta próxima semana precisamos de reunir com as entidades responsáveis pelo Projecto Londres 2012 para garantirmos a nossa presença nesta prova onde estão apenas as 12 equipas de topo do Mundo!!! E a equipa T2London / Portugal vai estar lá!!!

Acompanhem-nos! Até breve!