domingo, 15 de maio de 2011

Objectivo cumprido - Campeonato Europeu 2011

A equipa Tacking 2 London garantiu a participação no Campeonato Europeu de Match Racing Feminino! O campeonato de qualificação para o Campeonato Europeu decorreu até hoje em Helsínquia, Finlândia. Oito equipas disputaram os 3 primeiros lugares e Portugal garantiu hoje a qualificação!



"Os 2 primeiros dias de regata foram muito difíceis para nós; esteve vento muito forte e muito muito frio! Hoje o dia com vento médio a equipa esteve muito bem e perdemos apenas 1 regata contra a equipa Australiana! Estamos no Europeu!", comenta Rita.

A equipa T2L vai ficar em Helsínquia até quarta-feira para treinar com as equipas Finlandesa de Silja Lehtinen, Neo-Zelandesa de Stephanie Hazard e Dinamarquesa de Trine Abrahamsen. O treinador Rui Bóia vai dar o apoio e dirigir o treino.


Até breve!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Entrevista Económico TV - Dia 11 às 14h35 e 24h

Notícia de última hora:


Rita Gonçalves, skipper da equipa Tacking 2 London / OZ Energia vai estar em entrevista no Económico TV (canal 200 da Zon, 16 da Meo e 9 da Cabovisão) amanhã, dia 11 de Maio de 2011, às 14h35 e às 24h00.


Pode seguir também a entrevista em http://tv.economico.pt/ ou através de www.facebook.com/EconomicoTV.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

OZ Energia Sailing Team / Tacking to London vence o PRO Series Act 2

A OZ Energia Sailing Team / Tacking 2 London vence a PRO Act 2 / Qualificação Nacional Centro de Match Racing!
A prova co-organizada pelo PRO Match Race Center e a Federação Portuguesa de Vela realizou-se este fim-de-semana junto ao Porto de Recreio de Oeiras.

Com vento médio de 10 nós de Oeste a organização realizou nos dois dias de prova um round-robin de 2 grupos, quartos-de-final, meias-finais e finais.

A equipa OZ Energia esteve muito forte ganhando todas as regatas do campeonato! A final contra a equipa de David Aleixo proporcionou ao público que assistia às regatas em terra uma disputa renhida pelo 1ºlugar.

"Obrigada à OZ Energia por apoiar a equipa Tacking 2 London nas provas em Portugal!", comenta Rita.

Agora a equipa ruma a Helsínquia, Finlândia, onde vai participar no campeonato de Qualificação para o Europeu de Match Racing Feminino.

Acompanhe a equipa nos dias 12 a 15 de Maio também pelo Facebook Portugal Women's Sailing Team

sábado, 7 de maio de 2011

OZ Energia Sailing Team / Tacking to London vence o Grupo A

by Ricardo Silveira Pinto


A equipa OZ Eergia esteve em alta hoje em Oeiras!

Com organização do PRO/ADO e Federação Portuguesa de Vela as regatas do Act 2 / Qualificação Centro são realizadas junto ao Porto de Recreio de Oeiras / Passeio Marítimo de Oeiras.

Das 5 regatas realizadas a equipa ganhou 5! As regatas contra as equipas de Margarida Aguiar, Pedro Assoreira, Tomás Silva, Patrícia Morais e Duarte Neves foram animadas!

Com vento de intensidade média de Oeste e mar de Sudoeste permitiu à organização realizar 17 flights, mesmo com alguns contratempos... a PRO Match Race e toda a equipa está de Parabéns pelo trabalho conseguido até agora!

Mais novidades em Pro Series Act 2! Pode também seguir-nos em directo pelo Facebook da prova .

sexta-feira, 6 de maio de 2011

PRO Series 2011 - Act2

Depois da Semana Olímpica Francesa, onde alcançámos o 21º lugar, já estamos em preparação para a Qualificação Nacional Centro - Pro Series Act 2, que se realiza no Porto de Recreio de Oeiras este fim de semana, 7 e 8 de Maio.

A OZ Energia/T2L Sailing Team vai treinar hoje por volta das 16h30 até às 18h com vento médio a soprar de Sul.

Amanhã por volta das 10h está previsto o primeiro sinal de largada.

Esperamos poder fazer parte de mais um fim de semana espectáculo em Oeiras, esperemos que por lá passem para nos apoiar e ver os adversários!

Também poderão seguir os resultados em directo aqui.


Team Tacking to London