sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dia de treino com muito vento em Hyeres

O dia começou muito ventoso na Semana Olímpica Francesa.

Os treinos agendados foram adiados para amanhã, se houver condições (menos vento). Hoje às 18h aguardamos o brieffing com a organização e os árbitros.

As 24 equipas aguardam em terra o início da competição. As regatas iniciam no dia 24 com a 1ª fase - round-robin (regatas de todas contra todas).


Mais novidades amanhã!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Hyeres - Semana Olímpica Francesa

Depois de um fim-de-semana em grande, sagrarmo-nos Penta-campeãs Nacionais, já estamos em França para a semana Olímpica Francesa, terceira prova do circuito Olímpico.

A equipa vai treinar hoje no turno da tarde: 16h - 18h30, onde se prevê vento forte.

Amanhã o dia será reservado também para treinos, seguindo-se depois um dia de descanso. O primeiro dia de regatas está marcado para Domingo, dia 24.

Até logo !!


Team Tacking to London

domingo, 17 de abril de 2011

É o PENTA!!!

A OZ Energia / Tacking 2 London Sailing Team revalidou o título de campeã de Portugal de Match Racing!

As velejadoras Rita Gonçalves, Ingrid Fortunato, Mariana Lobato e Diana Neves estiveram em grande no PRO Women Cup que decorreu em Oeiras este fim-de-semana.

Com grande apoio em terra a equipa conquistou a Lancaster Fleet Race (regata PRO-AM) e o 5º título consecutivo de campeã de Portugal!

A equipa segue para a 3ª prova do circuito olímpica em Hyeres dos dias 21 a 29 de Abril.

Siga a equipa de perto também pelo Facebook!

Até breve!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

OZ Energia Sailing Team compete pelo título de Portugal!




A OZ Energia Sailing Team composta pelas velejadoras Rita Gonçalves, Mariana Lobato, Diana Neves e Ingrid Fortunato vão estar em Oeiras no próximo sábado e domingo a competir pelo título de Portugal de Match Racing Feminino.



Em disputa estão 6 equipas Portuguesas e 1 equipa Espanhola:
- Rita Gonçalves / OZ Energia
- Catarina Carvalho
- Margarida Cassiano
- Margarida Aguiar
- Patrícia Teves Costa
- Vanessa Baptista
- Núria Sanchez (ESP)

As regatas serão realizadas junto ao Porto de Recreio de Oeiras, excelente local para seguir de perto, já este sábado e domingo!

Apareça! Venha dar força à OZ Sailing Team!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rita Gonçalves em entrevista na edição de Abril na Revista Vogue!

Compre já!


Equipa T2London termina em 15º lugar o Troféu Princesa Sofia


As velejadoras Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves ficaram em 15º lugar na 2ª Prova do Circuito Olímpico - Troféu Princesa Sofia 2011.


"Foi um resultado positivo! As equipas adversárias estão muito fortes e fizemos boas regatas. Sinto que poderíamos ter conquistado mais alguns lugares mas fico contente com o resultado. ", comenta Rita Gonçalves, leme da equipa T2London.

A próxima paragem será o campeonato PRO Women's Cup, Oeiras, nos dias 16 e 17 de Abril.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Passamos ao Grupo de Prata no Troféu Princesa Sofia

O dia começou tarde para nós pois só entrámos no barco pelas 17h e finalizámos o round-robin pelas 20h00!

Foi um dia positivo pois conseguimos largar à frente da equipa Russa (Skudina) e Dinamarquesa (Lethinen) mas... temos de treinar! Perdemos a liderança na bolina com menos velocidade e alguns erros nas viragens de bordo.

Resumo do dia: tivemos 2 vitórias e 2 derrotas e terminámos o round-robin em 5º lugar... mesmo à porta dos 4 primeiros lugares!

Passamos para o Grupo de Prata com as equipas de Austrália (Spithil), Itália (Monina), Dinamarca (Abrahamsen), Dinamarca (Meldgaard) e Suécia (Kjellberg).

Sigam-nos em directo em http://www.trofeoprincesasofia.org/

domingo, 3 de abril de 2011

Dia de Treinos no Troféu Princesa Sofia

A equipa Portuguesa T2London foi para a água às 11h e esteve a treinar até às 13h, com muito pouco (quase nenhum) vento...

Segue-se a reunião de skippers às 18h30 no clube organizador, o Real Club Nautico de Palma, mesmo no centro de Palma de Maiorca.

Para amanhã a previsão é de 13 nós, com rajadas de 18 nós, de Nordeste! As regatas começam amanhã, dia 04, e seguem até dia 09, sábado.

Formato da Prova:
As 24 equipas dividem-se por 3 grupos e iniciam amanhã a fase de round-robin. As equipas posicionadas no 1º e 2º lugares de cada grupo garantem um lugar no Grupo de Ouro, as 3ª e 4ª classificadas de cada grupo são seleccionadas para o Grupo de Repescagem, as 5ª e 6ª vão para o Grupo de Prata e as 7ª e 8ª classificadas de cada grupo encontram-se no Grupo de Bronze.

Acompanhem-nos através do Facebook Portugal Women's Sailing Team ou pelo no website do campeonato http://www.trofeoprincesasofia.org/portada.php.

Mais novidades amanhã!


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Equipa T2London no Troféu Princesa Sofia

As velejadoras Rita Gonçalves, Mariana Lobato e Diana Neves, acompanhadas pelo treinador Nuno Barreto, rumam a Palma de Maiorca para participar na 2ª Prova do Circuito Olímpico da época 2011.

A prova organizada pelo Real Clube Náutico de Palma realiza-se nos dias 04 a 09 de Abril. Adivinham-se regatas muito disputadas entre as 24 equipas de topo do Ranking Mundial que irão disputar os lugares de pódio.


Até breve!

Equipa Tacking 2 London